Piloto Gabriel Casagrande, vestindo um macacão de corrida branco e vermelho da Militec1, comemora sua vitória na NASCAR Brasil Series. Ele está no pódio, levantando as mãos, com confetes caindo ao seu redor e o sol brilhando atrás dele. A cena captura a emoção e o triunfo do momento. Piloto Gabriel Casagrande, vestindo um macacão de corrida branco e vermelho da Militec1, comemora sua vitória na NASCAR Brasil Series. Ele está no pódio, levantando as mãos, com confetes caindo ao seu redor e o sol brilhando atrás dele. A cena captura a emoção e o triunfo do momento.
21 de junho de 2024

NASCAR Brasil: Casagrande conquista 3ª vitória no ano e esquenta a briga pelo título

Piloto MILITEC 1 venceu a segunda corrida da etapa de Ponteza (MG) e sobe para a vice-liderança da temporada

Três vitórias em quatro etapas e a vice-liderança do Campeonato Brasil – a principal categoria da NASCAR Brasil. 

O paranaense Gabriel Casagrande, piloto MILITEC 1, reforça seu favoritismo na briga pelo título ao vencer no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte (MG). Ele travou um duelo emocionante na segunda corrida com o paulista Léo Reis até a linha de chegada. A diferença entre os dois foi de apenas 0s420.

“É um menino que acelera demais e as disputas com ele são sempre muito limpas, como visto em Goiânia, e aqui, de novo. Nós temos que jogar duro, assim como ele. Vamos com tudo. Acho que temos plenas condições de brigar pelo título”, comentou o piloto, após a segunda corrida da disputa mineira, realizada neste fim de semana (15 e 16 de junho), na região de Juiz de Fora (MG).

Casagrande soma 155 pontos, ocupando a segunda posição na classificação geral, na dobradinha que faz com Alex Said no time MILITEC 1. O colega foi o quinto na primeira prova do dia.

Vencedores no pódio da NASCAR Brasil Series levantando seus troféus. Gabriel Casagrande está no centro, vestindo um macacão branco e vermelho da Militec1, cercado pelos outros pilotos nas posições de segundo e terceiro lugar, todos segurando troféus e celebrando suas conquistas.
Pódio da corrida 2 da etapa de Potenza, com Gabriel Casagrande no lugar mais alto. Foto: Luciano Santos/ SIGCOm

Já o gaúcho Vitor Genz, que era o segundo antes desta etapa, agora ocupa o terceiro posto, com 132 pontos. O fim de semana para o outro piloto MILITEC 1 não foi dos melhores. Ele teve dificuldades para encontrar o melhor acerto do seu Ford Mustang número #46. 

E ainda foi prejudicado com batidas em seu carro na corrida 1, e uma confusão no pelotão de trás na prova 2, que o fez rodar na pista. Além disso, teve problemas com a porta direita, que se abriu durante a corrida.

“Potenza foi dura com a gente. Chegamos a 2 pontos da liderança e estamos saindo com 50 atrás”, resumiu o piloto em seu perfil do Instagram (@vitorgenz).

Piloto Vitor Genz, vestindo um macacão vermelho da Militec1, sorri ao lado de um fã que segura uma camiseta branca da Militec1. A cena acontece na área dos boxes, com o carro de corrida ao fundo.
Vitor Genz recebe os fãs durante a visitação ao box em Potenza. Foto: Renyere Trovão

LÍDERES SE DISTANCIAM COM A SPRINT RACE 

A prova especial Sprint Race foi uma das novidades do evento em Lima Duarte. Com apenas cinco voltas, ela foi realizada no sábado, válida pela Super Pole, ou seja, envolvendo somente os seis melhores do treino classificatório. 

O destaque valeu como pontuação de corrida. Assim, o vencedor Léo Reis faturou mais 25 pontos na classificação, enquanto Casagrande, que ficou em quarto, levou 14 pontos.

Ao ficar de fora da Sprint Race, Genz acabou se distanciando dos líderes. Mesmo assim, conseguiu somar alguns pontos para mantê-lo no pódio do campeonato. Na primeira prova, terminou em 9º e, na segunda, em 6º na categoria Brasil. O jovem Léo Reis lidera a competição com 181 pontos.

#INVERSERACE DEIXA A DISPUTA MAIS EQUILIBRADA

Outra estreia na temporada foi o #InverseRace. O sistema de largada tem regras diferenciadas e é mais um dos ingredientes para manter o equilíbrio na NASCAR Brasil. O formato fez uma inversão das seis primeiras posições do grid na prova 2 em relação ao resultado da corrida anterior. 

Pilotos Vitor Genz, Gabriel Casagrande e Seid Genz posam para uma foto na frente de um carro de corrida Militec1. Todos estão sorrindo e usando macacões de corrida com as cores e logotipos da Militec1, destacando a camaradagem entre eles.
Time MILITEC 1: Alex Seid (esq.), Vitor Genz e Gabriel Casagrande durante a etapa de Potenza (MG). Foto: Renyere Trovão

O paulista Alex Seid, por exemplo, que foi o quinto na corrida 1 com o Chevrolet Camaro #83 da MILITEC 1, permitiu a Casagrande largar em segundo na prova de fundo. Com isso, o paranaense conseguiu pular para a ponta logo na primeira volta. 

O duelo com Léo Reis, que escalou para o segundo posto depois de sair em quinto, foi curva a curva a partir da metade da corrida. Na parte final, o adversário chegou a assumir a frente por alguns metros, mas Casagrande deu o troco e recuperou a posição P1 para não perder mais.

“Muito obrigado pelo apoio e a torcida de todos da MILITEC. Estamos juntos na próxima e vamos em busca do título”, disse o vice-líder, com o troféu de vencedor em mãos. 

Carro de corrida número 83 da Militec1 cruza a linha de chegada no Autódromo de Potenza, com a bandeira quadriculada visível no canto da imagem. Outros carros de corrida estão em segundo plano, enquanto o cenário montanhoso complementa a ação da pista.
Casagrande cruzou a linha de chegada com apenas 0s420 à frente de Léo Reis na segunda prova em Potenza. Renyere Trovão

A etapa de Potenza substituiu a de Santa Cruz do Sul, inviabilizada pelos efeitos das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A NASCAR Brasil agora dá uma pausa em julho e retorna no dia 4 de agosto para as disputas em Interlagos (SP).

MILITEC DAY LEVA CLIENTES AO AUTÓDROMO

O evento mineiro foi palco da primeira edição regional do MILITEC Day na temporada de 2024. A iniciativa, lançada na última etapa de 2023 em Interlagos, foi criada com o objetivo de proporcionar aos distribuidores e clientes de MILITEC 1 a oportunidade única de vivenciar de perto as emoções de uma competição automobilística.

Grupo de seis pessoas, incluindo fãs e membros da equipe da Militec1, posam para uma foto na área dos boxes. Todos estão sorrindo, vestindo roupas casuais e camisetas com o logotipo da Militec1, demonstrando a interação entre a equipe e os fãs.
Distribuidores e clientes de MILITEC 1 desfrutaram do universo da NASCAR Brasil no fim de semana. Foto: Renyere Trovão

Durante a ação, os convidados puderam assistir às emocionantes corridas da NASCAR Brasil, Fórmula Truck e Copa HB20. Além disso, o grupo teve a chance de visitar os boxes, conferir os carros de perto e até bater um papo com os pilotos.

A experiência vai se repetir para as próximas etapas, garantindo que mais integrantes da família MILITEC 1 possam desfrutar dessa imersão no mundo das corridas.

CARROS TRATADOS COM MILITEC 1

Os carros da NASCAR Brasil possuem chassi tubular, com as bolhas do Mustang e do Camaro. Eles aceleram com motor V6 3.6, de 300 cavalos de potência e 40 kgfm de torque, pesando cerca de 1.000 kg.

Todos os veículos são tratados com MILITEC 1, produto líder no segmento. A MILITEC Brasil mantém o apoio que traz da Sprint Race desde o seu início, em 2012.

Corrida da NASCAR Brasil Series no Autódromo de Potenza, com vários carros de corrida contornando a curva. Tendas brancas e a área dos boxes são visíveis ao fundo, enquanto a paisagem montanhosa adiciona um belo pano de fundo à cena de alta velocidade.
O circuito de Potenza (MG) substitui o de Santa Cruz do Sul, inviabilizado pelas chuvas no RS. Foto: Luciano Santos/SIGCom

4ª ETAPA – POTENZA (MG)

CORRIDA 1

1) #4 Cayan Chianca (RS) 26m36s389

2) #32 Léo Reis (SP) a 0s312

3) #27 Lucas Mendes (MT) / Sérgio Ramalho (PE) a 9s195

4) #77 Valdeno Brito (PB) / Dorivaldo Gondra Jr. (PE) a 10s246

5) #83 Alex Seid (SP)/ Gabriel Casagrande (PR) a 10s387

CORRIDA 2

1) #83 Gabriel Casagrande (PR)/Alex Seid (SP) 26m46s428

2) #32 Léo Reis (SP) a 0s420

3) #0 Cacá Bueno (RJ) a 4s081

4) #4 Cayan Chianca (RS) a 4s512

5) #22 Victor Andrade (SP) a 5s465

CLASSIFICAÇÃO DA NASCAR BRASIL SPRINT RACE

CAMPEONATO BRASIL

1) #32 Léo Reis (SP) 181 pontos

2) #83 Gabriel Casagrande (PR)/Alex Seid (SP) 155 pontos

3) #46 Vitor Genz (RS) 132 pontos

4) #4 Cayan Chianca (RS) 115 pontos

5) #20 Lourenço Beirão (POR) 106 pontos

CHALLENGE

1) #87 Jorge Martelli (MT) 137 pontos

2) #22 Victor Andrade (SP) 130 pontos 

3) #32 Gui Backes (SC) 122 pontos

4) #57 Fe Tozzo (SC) 103 pontos

5) #56 Gabryel Romano (SP) 95 pontos

NASCAR Brasil – Etapas 

Etapa 1: 17 de março – Campo Grande (MS)

Etapa 2: 14 de abril – Goiânia (GO) #ovaltrack

Etapa 3: 11 de maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4: 16 de junho – Potenza (MG) #inverserace

Etapa 5: 4 de agosto – Interlagos – São Paulo (SP) #Special Edition

Etapa 6: 1º de setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7: 13 de outubro – Tarumã (RS) #matchpoint

Etapa 8: 17 de novembro – a confirmar #Special Edition

Curtiu a publicação sobre a NASCAR Brasil Sprint Race?
Confira também outros conteúdos que você pode gostar!

MILITEC 1 garante aumento imediato de potência em teste no dinamômetro

MILITEC Day: vendedores vivem uma experiência única na NASCAR Brasil

Da emoção do kart à grandeza da NASCAR Brasil: MILITEC acelera nas competições brasileiras

Família Marques: meio século acelerando o automobilismo nacional

Fãs da MILITEC 1 dão adeus ao autódromo de Curitiba em dia de velocidade, emoção e histórias dentro e fora da pista

0 Comentários

Deixe o seu comentário!