Nascar Brasil: boa fase do piloto MILITEC 1 reforça briga por título
Com uma vitória na estreia e um segundo lugar em Londrina, gaúcho Vitor Genz está em terceiro na classificação geral.
A próxima etapa da Nascar Brasil Sprint Race, no dia 2 de julho, será em Cascavel, uma das pistas preferidas do gaúcho Vitor Genz. O piloto MILITEC 1 gosta tanto do traçado rápido do circuito paranaense que já fala em uma segunda vitória na temporada, que o colocaria ainda mais como um dos favoritos ao título da temporada.
Genz vem mantendo firme a sua promessa de lutar pelo campeonato. Ele venceu na estreia da modalidade em Goiânia, em março, ficou em oitavo na etapa 2 em Interlagos, em abril, e recentemente brilhou na prova de Londrina (3 de junho), a #NightChallenge, disputada à noite.
O competidor largou na pole position, após quebrar o recorde de volta mais rápida da pista no treino classificatório, e cruzou a linha de chegada em segundo. Com isso, Genz subiu para 89 pontos na categoria PRO, contra os 108 do líder Júlio Campos (PR), que venceu o duelo na pista paranaense, e os 98 do vice Beto Monteiro (PE), quarto colocado no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
#Superpole é a atração em Cascavel
A quarta etapa (das oito programadas) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, tem um ingrediente a mais para a motivação dos competidores: a disputa da #SuperPole. O sistema de qualificação (Q2) é destinada apenas para os cinco pilotos mais rápidos na Q1. Eles têm somente uma volta independente para cravar a melhor volta e posição número 1 no grid.

Vitor Genz está confiante em colocar o seu carro número 46 na #SuperPole, principalmente depois de largar na frente em Londrina. “Nosso carro evoluiu muito da última etapa (em Interlagos) para cá. Conseguimos uma volta voadora no qualyfing de Londrina e lideramos boa parte da corrida. Vamos continuar o trabalho em busca da vitória na próxima etapa em Cascavel, uma das minhas pistas preferidas”, salienta.
Sobre a conquista da primeira pole na Nascar Brasil, Vitor disse que o trabalho de equipe fez a diferença. “Foi uma voltaça mesmo. A gente combinou em trocar vácuo entre os nossos parceiros, uma vez que os carros estão na mesma equipe (MILITEC Brasil Power Team). Nas outras corridas, isso não tinha encaixado. Aqui, o Rafa (Reis) estava superbem e eu até ia ceder o vácuo a ele, mas ele acabou se atrapalhando e aproveitei a oportunidade”, revela o competidor.

#NightChallenge exige braço ao volante
A #NightChallenge é um dos eventos mais encantadores do calendário da Nascar Brasil. A etapa de Londrina, com sua segunda corrida noturna, sempre oferece um espetáculo único e testa as habilidades de todos os pilotos que competem na temporada.
Para tornar o desafio ainda mais fascinante, o uso do Maxon Boost não é permitido, exigindo habilidade e destreza para superar as várias curvas do circuito em Londrina, mesmo com uma visibilidade bastante limitada. O dispositivo eletrônico garante a injeção de potência durante a corrida.
Em uma batalha entre gigantes, Vitor Genz, que partiu da pole position, conseguiu manter sua posição até a quinta volta, mas não resistiu à pressão de Júlio Campos. A partir desse momento, Campos assumiu a liderança e, aproveitando o excelente desempenho de seu carro, permaneceu na frente até o fim.
Na primeira corrida da etapa londrinense, disputada à tarde, o curitibano Léo Torres, da PRO (companheiro de dupla de Júlio Campos), saiu vencedor após um duelo emocionante com o catarinense Jorge Martelli, da PROAM – a diferença entre os dois foi somente de 0seg403. Diego Moscato (BA), da PRO.

Carros tratados com MILITEC 1
A Nascar Brasil repete quase todas as especificações técnicas das máquinas que corriam a GT Sprint Race. Os modelos de chassi tubular, com as bolhas do Mustang e do Camaro, continuam impulsionados pelo motor V6 3.6, de 300 cavalos de potência e 40 kgfm de torque, pesando cerca de 1.000 kg.
Todos os carros também são tratados com MILITEC 1, produto líder no segmento. A MILITEC Brasil mantém o apoio que traz da Sprint Race desde o seu início em 2012.
Classificação geral da Nascar Brasil Sprint Race
PRO
1) #1 Julio Campos /Léo Torres 108 pontos
2) #88 Beto Monteiro/Alex Seid 98
3) #46 Vitor Genz 89
4) #54 Diogo Moscato 72
5) #27 Rodrigo Sperafico/ Lucas Mendes 66
6) #11 Rafa Dias 64
7) #9 Arthur Gama 59
8) #46 Edgar Bueno Neto 54
9) #2 Guga Lima 38
10) #2 Marco Garcia 8
PROAM
1) #32 Léo Reis /Rafa Reis 127 pontos
2) #28 Gui Backes 74
3) #72 Giovani Girotto/ Lourenço Beirão 71
4) #4 Pedro Bürger/ Cayan Chianca 70
5) #78 Jorge Martelli 67
6) #57 Fe Tozzo / João Bortoluzzi 64
7) #80 Rafael Seibel 48
8) #98 Luan Lopes 45
AM
1) #00 Henry Couto 120
2) #7 Rômulo Molinari/ Brendon Zonta 103
3) #12 Edson Reis 9
4) #8 Alexandre Kauê 70
5) #78 Léo Yoshii 63
6) #59 Cassiano Lopes/ Dorivaldo Gondra Jr. 62
7) #42 Fernando Nakamura 62
8) #31 Roberto Possas 42
9) #8 Fabio Gubert 40
10) #98 MC Gui 14
0 Comentários