A 3ª etapa da NASCAR Brasil Interlagos 2025 em SP teve superação e bastidores com convidados da Sakamoto Distribuidora
Realizada no autódromo de Interlagos (SP), a 3ª etapa da NASCAR Brasil Series foi intensa para os pilotos do time MILITEC 1. Durante o fim de semana (17 e 18 de maio), as duas corridas foram marcadas por emoção, superação e, sobretudo, pelo apoio da torcida Militec Brasil. Entre os destaques, Vitor Genz somou pontos importantes com o seu Chevrolet Camaro #46 e, com isso, segue firme entre os primeiros colocados do campeonato.
Já Julio Campos e Alex Seid enfrentaram imprevistos, mas mostraram que o Ford Mustang #7 tem potencial. Para a próxima etapa, a dupla já brinca que vai levar sal grosso para espantar o azar que tem rondado nas primeiras etapas.
Genz se destaca em Interlagos e quase alcança o pódio
No domingo, Genz fez bonito ao cruzar a linha de chegada em 4º lugar, após largar da 10ª posição. Já no dia anterior, ele manteve a consistência e finalizou em 6º lugar. Além do bom desempenho, o piloto fez questão de destacar a força da torcida Militec, que esteve presente como convidada especial do evento e, segundo ele, deu um gás extra à sua performance.
Sobre o resultado, Genz comentou: “Raspamos o pódio. Faltou muito pouco! Eu queria muito essa posição entre os três primeiros, especialmente pela torcida da Militec, que marcou presença no fim de semana. Além disso, foi uma corrida divertida, com muita disputa e ultrapassagem”, observou.

Confiante, o gaúcho aposta em um bom resultado na próxima etapa, que será em Tarumã — pista onde iniciou a carreira e já viveu momentos memoráveis. Afinal, foi lá que ele conquistou o título brasileiro da NASCAR em 2024, ao cheiro de churrasco preparado pelo público nas dependências do autódromo de Viamão (RS).
Além disso, ele se mantém otimista e acredita que a segunda vitória da temporada – depois de Campo Grande – pode acontecer em casa. “Se Deus quiser, vai dar pódio… ou até vitória! Vamos acelerar juntos!”
Contratempos para Campos e Seid marcam etapa
Enquanto Genz somava bons pontos, Julio Campos e Alex Seid viveram uma etapa desafiadora. Julio vinha bem na Sprint Race — prova que define os seis primeiros colocados da segunda corrida — quando foi tocado e teve o carro danificado. No domingo, a frustração foi ainda maior: um problema na homocinética o tirou da corrida ainda na volta de apresentação.
“Foi de doer. O motor e o câmbio estavam funcionando, mas a potência não chegava nas rodas”, lamentou o paranaense.

Mustang #7 mostra evolução e Seid supera adversidade
Apesar das adversidades, o Mustang #7 mostrou evolução. Segundo Alex Seid, foi o melhor desempenho do carro em todas as sessões da temporada até agora — um bom sinal para as próximas disputas.
Em suas palavras, Seid destacou: “Foi a primeira vez na temporada que tivemos um carro competitivo em todas as sessões. Isso nos dá ânimo para Tarumã”, comentou.
O paulista também protagonizou um momento de superação. Após o acidente com Campos na Sprint, a equipe trabalhou intensamente para remontar o carro a tempo da corrida, que ocorreria apenas duas horas depois. Na sequência, ele largou bem, mas rodou ao frear em um trecho sujo da pista. Mesmo assim, conseguiu se recuperar e garantiu o 12º lugar, somando um ponto importante diante da disputa acirrada nesta temporada.

Campos, por isso, aproveitou o momento para mandar um recado à torcida Militec: “Nunca deixem de acreditar. Nossa hora vai chegar, pode ter certeza. Vamos seguir firmes e deixar a vitória pra próxima. Já já ela vem!”, disse, confiante.
Por sua vez, Seid não perdeu o bom humor e até brincou com a sequência de contratempos desde Campo Grande: “Para espantar o azar, já estão encomendando o sal grosso para a etapa seguinte.”
Militec Day tem volta rápida no templo do automobilismo
A Militec Brasil levou, mais uma vez, sua experiência exclusiva para a pista com o Militec Day — uma iniciativa que, além disso, fortalece o relacionamento com os principais parceiros comerciais da marca. Durante esta etapa em Interlagos, os convidados da Sakamoto Distribuidora tiveram acesso completo ao paddock da NASCAR Brasil, vivenciando de perto o universo de alta performance que conecta a marca ao automobilismo nacional.
Segundo Igor Baroncelli, supervisor da Militec Brasil em São Paulo, “os convidados puderam vivenciar momentos exclusivos nos bastidores da corrida, com acesso aos boxes, interação com os pilotos, sessões de fotos e autógrafos, além disso, desfrutarem de uma estrutura completa de alimentação”.

Volta rápida emociona convidados da Militec
Como destaque adicional, os participantes também ganharam um presente inesquecível: a volta rápida no templo do automobilismo nacional. Sem dúvida, foi um momento de pura emoção. Velocidade, motor roncando alto e o coração acelerado — tudo isso fez parte da celebração. Por fim, a experiência foi dedicada a quem acredita na marca e entrega performance com o condicionador de metais mais vendido no Brasil.
Além disso, a emoção ficou registrada em cada depoimento. Érica Nascimento, por exemplo, foi premiada por seu desempenho em vendas na linha de motos. “Ganhei ingressos para acompanhar de perto a NASCAR Brasil e vivi a experiência inesquecível da volta rápida. Só tenho a agradecer por esse reconhecimento e por curtir tudo de pertinho!”

Reconhecimento e emoção marcam o Militec Day
Lucia Galdino também foi reconhecida pela performance em vendas, mas desta vez na linha de carros. “Foi a primeira vez que pisei numa pista de corrida! Conheci os pilotos, senti o clima do paddock. Só tendo mesmo um parceiro como a Militec para viver uma experiência como essa!”
Já para o vendedor Marcelo Marques Pereira, a adrenalina falou mais alto durante a volta rápida. “Você pensa que ele não vai conseguir (fazer o traçado)… e ele consegue! O carro anda mais na zebra do que na pista, mas faz! Sensacional! Obrigado, Militec, por essa oportunidade única.”

Já Júlio César Tolesani, gerente de Vendas da Sakamoto, destacou a força dessa parceria, que é recente, com apenas quatro meses de duração.
Segundo ele, “a Militec é uma empresa que buscamos no mercado pela qualidade do produto e pelo cuidado que oferece ao motor do consumidor final. Essa proposta, inclusive, tem tudo a ver com o que já fazemos na Sakamoto, que é distribuir lubrificantes de alta performance, sempre pensando na durabilidade e no bom funcionamento dos motores dos nossos clientes.”

Carros tratados com MILITEC 1
Os carros da NASCAR Brasil possuem chassis tubulares, como as bolhas do Ford Mustang e do Chevrolet Camaro. Além disso, eles aceleraram com motor V6 3.6, de 300 cavalos de potência e 40 kgfm de torque, pesando cerca de 1.000 kg.
Por isso, todos os carros da NASCAR Brasil utilizam MILITEC1 em sua preparação, um reforço técnico essencial para garantir desempenho, proteção e durabilidade nas condições mais extremas do automobilismo. Desde 2012, a Militec Brasil é patrocinadora oficial da categoria e mantém seu compromisso com a alta performance ao lado da Sprint Race/NASCAR Brasil.
Classificação da NASCAR Brasil 2025
- 1° #91 Rubens Barrichello (SP) – Full Time – Ford/Mustang 94 pontos
- 2° #21 Thiago Camilo (SP) – Full Time – Ford Mustang 75
- 3° #46 Vitor Genz (RS) – RMattheis – Chevrolet Camaro 68
- 4° #2 Léo Torres (PR) – MX Vogel – Ford/Mustang 63
- 5° #11 Witold Ramasausakas (SP) – Team RC – Chevrolet/Camaro 56
- 19° #7 Júlio Campos (PR)/ Alex Seid (SP) – MX Vogel – Ford/Mustang 9
Calendário da temporada 2025 da NASCAR Brasil
- Etapa 1 – 23/03 – Campo Grande/MS
- Etapa 2 – 13/04 – Londrina/PR (#SunsetLondrina)
- Etapa 3 – 18/05 – Interlagos – São Paulo/SP (#SprintRace)
- Etapa 4 – 15/06 – Tarumã (RS) (#InverseRace)
- Etapa 5 – 13/07 – Cascavel/PR (#100Miles)
- Etapa 6 – 24/08 – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#matchpoint)
- Etapa 7 – 21/09 – Curvelo/MG (#Ovaltrack/ #SpecialEdition)
- Etapa 8 – 02/11 – Velocitta – Mogi Guaçu/SP (#SpecialEdition)
- Etapa 9 – 07/12 – Interlagos – São Paulo/SP (#SpecialEdition)