Acessibilidade

MILITEC BRASIL

PRIMEIRO E MELHOR CONDICIONADOR DE METAIS

MILITEC 1 é o primeiro e melhor condicionador de metais do mundo. Está presente no Brasil há mais de 28 anos, com uma rede de distribuição em mais de 10.000 pontos de venda. Conheça a história do produto e sua chegada ao país:

MILITEC NO BRASIL

Conheça a história da MILITEC Brasil que chegou ao Brasil em 1994 e que se tornou uma marca de confiança, atingindo a marca de oitocentos tambores e um grupo de mais de trinta colaboradores diretos.

A marca chegou ao Brasil em 1994, por meio de uma pequena operação de importação pelas mãos de um alemão que conheceu o produto nos Estados Unidos. Apesar de ser uma grande novidade, no início eram trazidos apenas 200 litros do produto por importação. A partir de 1998, o proprietário de uma das principais empresas de transporte coletivo de Curitiba testou o MILITEC 1 em seu pior veículo e obteve resultados fantásticos. Com isso, as encomendas do produto tornaram-se tão frequentes que o brasileiro da empresa de transportes associou-se ao alemão, fortalecendo a importação do produto e a comercialização de MILITEC 1.

No dia 06 de março de 2007 a empresa ganhou um endereço fixo, em Curitiba, no qual permanece até hoje. E, vinte dias depois, foi fundada a MILITEC Brasil, com o objetivo de trazer para o mercado brasileiro um produto de alta qualidade e acessível, por meio de uma negociação direta com o fabricante, que garante a exclusividade na importação de MILITEC 1.

O objetivo da empresa é, e sempre foi, oferecer um produto premium, com valor acessível e de alta performance para o consumidor brasileiro. Com muita dedicação, confiança e transparência, a MILITEC Brasil foi conquistando o mercado e crescendo cada vez mais.

Como pioneira, criou a categoria de condicionadores de metais no Brasil e na América Latina. Além disso, ganhou o mercado com a inovadora tecnologia do MILITEC 1, também se destacando na negociação e relação com seus distribuidores.

No início de sua operação eram importados cerca de oito tambores do produto e a empresa contava apenas com dois funcionários. A MILITEC Brasil foi crescendo, adquirindo a confiança do mercado e, hoje, chegou à marca de oitocentos tambores e um grupo de mais de trinta colaboradores diretos.

A distribuição começou no estado do Paraná, cresceu para Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e hoje já está em praticamente em todo o Brasil. Seu compromisso principal é trazer para o mercado automotivo brasileiro sempre o melhor em produto e inovação, com credibilidade e dedicação.

GRANDES INOVAÇÕES SURGEM A PARTIR DE DESAFIOS

Descubra todo o processo de inovações da MILITEC Brasil e quais foram os desafios encontrados pela marca ao longo de sua história.

Ler mais

Em 1976, um grupo de lenhadores norte-americanos percebeu que, ao manter o motor da motosserra lubrificado constantemente, era possível evitar acidentes, já que as correntes do equipamento poderiam secar repentinamente durante o corte de uma árvore e causar danos inesperados.

Na época, um novo produto foi apresentado aos lenhadores, um aditivo para óleo que prometia manter a lubrificação do motor mesmo com o reservatório seco. Eles passaram a usar esse aditivo em seus equipamentos e veículos, até que os problemas começaram a surgir. Quando utilizado com frequência, o produto oxidava as peças de metal, as vedações de borracha começavam a falhar e um resíduo de cera entupia as passagens de óleo. Prejuízos que não justificavam seus benefícios. Após uma busca por aditivos similares e diversos inconvenientes encontrados, a solução dos lenhadores foi criar seu próprio produto. Com pouco dinheiro e conhecimentos na área, eles recorreram ao fundo para desenvolvimento empresarial fornecido pelo Governo dos Estados Unidos e, após muito trabalho duro e pesquisas, em 1988, desenvolveram uma exclusiva tecnologia que deu origem à formula final do condicionador de metais.

No mesmo ano, a Drug Enforcement Administration tornou-se a primeira Agência Federal a adotar formalmente o produto depois de testemunhar alguns testes realizados por órgãos militares norte-americanos. As aplicações militares deram origem ao nome do produto MILITEC 1, Mili de Military e Tec de Technology. O número 1 refere-se ao primeiro e melhor condicionador de metais com essa tecnologia.

VEJA ONDE ENCONTRAR MILITEC 1