Pascoal, da Dragster Brasil, gravou o teste real do Militec 1 com Paulo Sérgio Romano, diretor da Militec Brasil. Eles usaram uma máquina simuladora de atrito de 4 cv, medindo o atrito com libras. A máquina tem uma capa de rolamento, um rolamento, amperímetro e um torquímetro, medindo o atrito com libras.
Os produtos da capa de rolamento foram retirados, usinando a peça, antes de iniciar o teste. A máquina trava em 30 libras.
Veja os resultados.
Primeira parte do teste: Metal com Metal
Máquina trava com 30 libras. Houve arranque de material, alto barulho.
Segunda parte do teste: Somente óleo
Com metal limpo, nova fase exposta, carter é adicionado e um óleo lubrificante é adicionado. A marca do óleo não é importante. O óleo tem 3 funções: criar um filme para evitar o toque entre os metais, fazer a limpeza da peça, e ajudar na troca de calor.
Neste teste, a máquina para em 40 libras. A peça, desta vez, não foi queimada, mas o varias partículas metálicas foram retiradas no teste e caíram no carter. Partículas de metais soltas podem ser mais duras do que o metal original, pois sofreram ação de alta temperatura com esfriamento em seguida.
Partículas metálicas assim são frequentes no óleo de motores e carros e motos, apesar de o filtro ser usado para retirar estas partículas.
Terceira parte do teste: Militec 1 e óleo
Ao adicionar Militec 1 ao óleo, Militec 1 não altera o óleo, não altera a viscosidade do óleo, nem as propriedades químicas do óleo. Ele usa somente o óleo como veículo para tratar o metal. Para Militec 1 se misturar ao metal e sair do óleo, a temperatura deve ser a partir de 36 graus Celsius.
Militec 1 reduz o atrito em 85%.
Neste teste, a máquina segue funcionando em até 80 libras, sem barulhos. O desgaste é visivelmente menor do que os testes anteriores.
Quarta parte do teste: Militec 1, óleo, água e areia
Simulando um óleo sem troca e falta de troca de filtro de ar, que causa a presença de partículas de sujeira, como areia, o teste continua sem fazer barulhos, mostrando que Militec 1 está agora presente no metal, e não mais no óleo.
Quinta parte do teste: Partidas frias
Carter é retirado para simular o momento mais crítico para o motor do carro ou da moto, que são as partidas frias onde pode geral atrito entre os metais. A máquina funciona com pressão e sem fazer barulhos, mostrando novamente que Militec 1 já está no metal e não mais no óleo.
A troca de Militec deve ser feita a cada 20 mil quilômetros.
Sexta parte do teste: Sem óleo e sem Militec
Máquina funcionando com 20 libras, Militec é retirado do rolamento, usinando a peça. O barulho começa a aumentar.;
Ao similar um teste de partida fria sem óleo e sem Militec 1, a máquina mostra dificuldade para começar, mesmo com uma pequena pressão.
Sétima parte do teste: 1 gota de Militec
A máquina pára de fazer barulho e continua a funcionar com mais pressão.
Este é a prova do melhor benefício da Militec, a proteção do motor nas partidas frias. o teste mostra a máquina começando a funcionar com 20 libras de pressão.
Se seu motor já está batendo e fumando, não deve ser aplicado Militec. O benefício do Militec 1 é a prevenção.
Militec é corrosivo?
Como o teste mostrou, Militec protege as partes metálicas do motor e já provou que não contém cloretos ácidos, provando que Militec não é corrosivo.
Leave a Comment